Significado dos signos: Horóscopo numerológico das Fadas

371665tzhz49vh6f[1]

Descubra a fada que rege o seu destino
Diz-se que quando nascemos existe uma Fada que fica junto ao nosso berço e que nos protege durante toda a vida. Ela rege o destino e os comportamentos da pessoa que escolhe, marcando-a com o estigma da sua própria personalidade. Através da Numerologia pode saber qual a Fada que o(a) acompanha desde o momento em que nasceu.
Numerologia
Para saber qual a Fada que o(a) acompanha terá de proceder a uma operação numerológica bastante simples: comece por somar todas as letras do seu NOME DE BAPTISMO, convertendo-as num único número (que pode ir de 1 a 26), usando a tabela.
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z
Exemplo:
ANA MARIA SANTOS SOUSA
ANA – A – 1 + N – 5 + A – 1 = 7
MARIA – M – 4 + A – 1 + R – 9 + 1 – 9 + A – 1 = 24
SANTOS – S – 1 + A – 1 + N – 5 + T – 2 + 0 – 6 + S – 1 = 16
SOUSA – S – 1 + O – 6 + U – 3 + S – 1 + A – 1 = 12
ANA – 7 + MARIA – 24 + SANTOS – 16 + SOUSA – 12 = 59
Todas as letras, depois de convertidas em números, dão a soma de 59
O resultado final será, pois, 5 + 9 = 14. – 14 = NUCKELAVEE
A Fada regente de Ana Maria Santos Sousa é, portanto, NUCKELAVEE
Os números superiores a 26 devem ser reduzidos.
Exemplo: Se o resultado final for 31, o número final será o 4 (ou seja, 3+1)
Aqui fica o nome da Fada correspondente a cada número. Depois basta ler a descrição para ficar identificado(a) com a sua protectora.
1 ASPARAS
2 BOKWUS
3 CLURICAUN
4 DAOINE
5 EKIMMU
6 FENODEREE
7 GOLEM
8 HATHOR
9 ITHER
10 JUNGLE SPIRIT
11 KUBERA
12 LEPRECHAUN
13 MUMIAI
14 NUCKELAVEE
15 OANNES
16 PIXIE
17 QOLEVAK
18 RAVANA
19 SIDHE
20 TOKOLOSH
21 UNSELIE
22 VIRIKAS
23 WICHTLEIN
24 XUILLWISP
25 YAKSHA
26 ZUMBOEH

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_13380250-3586-4df9afc9bedd8f0ba97b802218d8d21d-h001345-l_H191808_L[1]

As Fadas:
1. ASPARAS
A FADA DANÇARINA
A sua Fada regente é conhecida pelos seus dotes de dançarina. Ela voa nas nuvens e sobre as árvores e pode ser vista nas festas, principalmente nos casamentos. Dorme no alto das figueiras e seduz muitas vezes os estudantes e os cientistas para evitar que eles avancem de mais nas suas pesquisas, pois ela não quer que os seus segredos sejam descobertos.
Esta Fada concede aos seus protegidos jeito para a dança e uma graça muito especial na maneira de andar. Pode fazer-lhe os seus pedidos deixando mensagens escritas em folhas de figueira que deve amarrar com um laço dourado e deixar à noite junto à árvore.

2. BOKWUS
UM ESPÍRITO DA FLORESTA
A Fada BOKWUS vive nas florestas densas e poucas vezes sai de casa. Ela é tímida, mas responsável. Protege aqueles que ama de um modo inconstante, mas sempre que sente que algum perigo os rodeia, coloca-se imediatamente ao seu serviço, esquecendo todos os medos. Gosta de assustar os caçadores e os pescadores e colecciona armas e anzóis.
BOKWUS confere aos seus protegidos um olhar tímido e sedutor, o gosto pela solidão e pelo contacto com a natureza. Para lhe fazer pedidos deve ir ao meio de uma floresta e chamar o seu nome, mas sempre em voz baixa. Ela não aceita ofertas e odeia barulho.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_fairygamesnv7_H195417_L[1]

3. CLURICAUN
A FADA AVENTUREIRA
Esta Fada gosta de aventuras e desloca-se montada em pequenos animais (cães, ovelhas ou gatos). Ela é rápida nas suas decisões, agressiva nos comportamentos e pouco tolerante. Resolve os problemas cortando o mal pela raiz.
Tal como a sua Fada regente, você é decerto uma pessoa que só concebe a vida como uma aventura constante, que gosta da noite e do movimento, das pessoas estranhas e dos acontecimentos imprevistos. CLURICAUN dá-lhe poder sobre os outros, domínio sexual e gosto pelas paixões passageiras. Para pedir favores à sua Fada coloque as mensagens ao pescoço do seu animal de estimação antes que caia a noite, e retire-as na manhã seguinte. Nessa altura obterá as respostas.

4. DAOINE
A FADA DOS SUBTERRÂNEOS
A sua Fada regente movimenta-se nas profundezas da terra, desloca-se debaixo das casas e dos terrenos. E uma exímia jogadora de xadrez e gosta também de «jogar no escuro» em situações de alto risco. O seu poder consiste em passar despercebida: só aparece quando a sua presença é mesmo necessária. DAOINE confere aos seus protegidos uma personalidade discreta, o poder de controlar os outros à distancia e um certo secretismo nas relações humanas. Para fazer os seus pedidos deve deitar um pouco de açúcar sobre a terra e colocar nesse local uma mensagem escrita em papel pergaminho.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_13072155-7785-fairy2-h115656-l_H190526_L[1]

5. EKIMMU
O ESPÍRITO QUE CHORA
A sua Fada regente é um espírito que vive nos lagos e nos rios, derramando as suas lágrimas sobre as rochas para que encham esses espaços de água cristalina. Mas EKIMMU não é triste, antes pelo contrário: ela espalha alegria à sua volta e as suas gargalhadas ecoam sobre os espaços onde vive.
Ela concede aos seus protegidos uma grande alegria de viver à mistura com muito optimismo e muita sorte. A inteligência prática é também um traço da personalidade das pessoas que têm como Fada regente EKIMMU. Deixe-lhe os seus recados e pedidos (escritos em linho branco) debaixo das pedras que existem na margem dos rios e dos lagos.

6. FENODEREE
A FADA – SEREIA
A sua Fada regente é metade mulher, metade peixe. Ela domina os mares e os grandes lagos e só se desloca em terreno firme quando os seus protegidos a chamam. É dona de grande beleza, usa os seus dotes físicos para seduzir e confundir o sexo oposto e não suporta uma contrariedade.
FENODEREE só deve ser chamada em casos extremos, pois é muito independente e vigia os seus protegidos à distância. Todos os pedidos devem ser dirigidos a esta Fada junto ao mar, em voz baixa e em tom suplicante. Esta Fada confere a quem a tem como regente um enorme poder de sedução, que muitas vezes acaba por afastar os amores verdadeiros, atraindo pessoas que só pensam no prazer físico.

7. GOLEM
O ESPÍRITO DA NOITE
Esta Fada é de origem judia e recusa-se a enfrentar a luz do dia: Ela é guardiã das sepulturas e das mortas dos castelos, evitando que os maus espíritos circulem à vontade, escorraçando-os para o mundo das trevas. Veste-se de negro e viaja sobre ramos de árvore.
GOLEM concede logo à nascença poderes mediúnicos àqueles que quer proteger. Durante a vida inteira eles serão seus colaboradores, ajudando-a na tarefa de mandar para longe os espíritos negativos. Sempre que a quiser contactar deve acender uma vela preta na janela do quarto, dizendo o seu nome em voz baixa.

8. HATHOR
A FADA EGÍPCIA
Quando uma criança nasce, HATHOR está sempre por perto. Depois ela aguarda que os pais da criança lhe ponham o nome, e decide então se deve ou não proteger a criança. Se resolver deixá-la para outras Fadas, só se retira quando estiver alguém no seu lugar; se optar por ficar com essa criança, nunca mais a vai abandonar. Ela é um espírito maternal, terno, sempre presente para ás tristezas e para as alegrias. É a Fada da beleza, do amor, do casamento e do parto. Muitas vezes HATHOR transforma-se numa ave gigantesca para sobrevoar a casa dos seus protegidos, que são sempre pessoas dependentes, indecisas e fracas. Quando são homens, têm tendência para a homossexualidade. Não precisa fazer-lhe pedidos, pois ela está sempre atenta.

9. ITHER
A FADA VOADORA
Esta é uma das Fadas mais eficazes na forma de protecção. Ela voa em círculos sobre a pessoa de quem cuida, discretamente, de forma a que nada de mal lhe aconteça. É minúscula, usa roupas transparentes e tem um pequeno sino para espantar os espíritos. ITHER desloca-se com rapidez e, tal como ela, os seus protegidos viajam muito, têm uma vida complicada e agitada, mudam muitas vezes de casa e casam várias vezes. Em questões de amizade, ITHER é muito ciumenta e não deixa fixar os amigos. Por isso deve tentar amenizar esse traço do seu carácter oferecendo-lhe frasquinhos de perfume, que deve deixar de madrugada sobre o parapeito da janela.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_13072155-4194-ciliegio-h120107-l_H190659_L[1]

10. JUNGLE SPIRIT
A FADA SELVAGEM
Esta é a Fada mais distante de todas as Fadas. Os seus protegidos são pessoas altamente independentes e auto-suficientes, e ela sabe disso. Por isso só aparece quando eles casam, quando se divorciam, quando têm filhos ou quando está eminente algum acontecimento marcante. Em determinadas situações é conveniente chamá-la e pedir-lhe ajuda, pois é muito distraída e ocupada. Pode encontrá-la no meio dos arbustos ou das árvores, e se lhe deixar uma taça de vinho branco debaixo de uma árvore ela irá perceber que precisa da sua presença. JUNGLE SPIRIT veste-se de verde, anda descalça e é contra todo o tipo de vaidade. Os seus protegidos são ecologistas ferrenhos e defendem o elemento Terra com todas as suas energias.

11. KUBERA
A FADA DO DINHEIRO
A Fada KUBERA vive no meio das minas de ouro e traz sempre consigo sacos cheios de dinheiro e pedras preciosas. Ela é guardiã dos maiores tesouros e, por ser um pouco avarenta, controla a vida financeira dos seus protegidos de forma a que não sejam esbanjadores. KUBERA é bonita mas descuidada, detesta ter de se preocupar comas aparências e não gosta de água fria.
Para lhe agradar e obter mais sorte, ofereça a KUBERA moedas douradas e prateadas, pequenas pedras brilhantes e caixinhas minúsculas para guardar os seus tesouros. Deixe estes objectos na janela do seu quarto, pois ela depressa se encarregará de os transportar. Nunca lhe faça pedidos em noites de chuva, pois ela não suporta água fria e só aparecerá quando o sol raiar.

12. LEPRECHAUN
A FADA SOLITÁRIA
Esta é a Fada mais triste, que menos protecção pode conceder. Terá de ser talvez você a dar-lhe ajuda em certos momentos para que ela não fuja perante as adversidades…LEPRECHAUN anda sempre só, melancólica, à procura de quem lhe possa dar apoio. Curiosamente, quando verifica que uma criança nasceu forte e com um futuro aparentemente fácil, ela coloca-se à sua disposição, pois sabe que quase nada precisará fazer. Os protegidos desta Fada são muito fortes, alegres, saudáveis, belos e sorridentes. Atraem facilmente os amigos e os favores da sociedade, tornando-se líderes na região em que nascem.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_aria-14_H121355_L[1]

13. MUMIAI
A FADA DOS JARDINS
Esta Fada vive no meio do colorido das flores e senta-se nas pétalas das flores para se pentear, vendo-se ao espelho nas gotas de água. MUMIAI é vaidosa, preocupa-se com o luxo, usa roupas provocantes e gosta de dar nas vistas. Sabe cantar e fazer teatro, e não gosta de trabalhos sujos. Os seus protegidos gostam de se exibir, de fazer vida social, de jantar em restaurantes de luxo, de viajar e ser recebidos com todas as honrarias. Quando não conseguem viver dessa forma ficam frustrados e revoltam-se contra as leis instituídas. Por isso podem tornar-se vagabundos ou ladrões.
Para pedir a protecção de MUMIAI espere pelo final da tarde e deixe pedacinhos de prata sobre as flores mais coloridas do jardim.

14. NUCKELAVEE
A FADA «MÁ»
Esta Fada é descrita como tendo origem escocesa, e surge sempre vestida de farrapos negros sobre um cavalo gigantesco com olhos vermelhos. Ela defende os direitos dos seus protegidos energicamente, mas pode tornar-se fanática, acabando por afastar os inimigos… e os amigos! NUCKELAVEE é forte, musculada, adora comidas temperadas e vinho tinto, e detesta água corrente. É atraída pelo fogo, e é através dele que pode acalmá-la e transmitir os seus pedidos. Ao acender um incenso místico à sua Fada Regente estará a atrair as suas forças mais positivas, não permitindo que ela estrague a sua vida com o excesso de zelo.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_13072155-1108-reflections-h115927-l_H190923_L[1]

15. OANNES
A FADA DAS ARTES
Esta é uma Fada de origem caldeia, vinda de outros mundos para ensinar o ser humano. Os seus protegidos tornam-se quase sempre conhecidos nas artes ou nas ciências, têm um enorme talento que ela ajuda a desenvolver. OANNES vive durante o dia entre os seres humanos, vestindo-se e agindo como eles, disfarçada de mulher, e à noite regressa para junto das nuvens brancas que constituem o seu reino.
Para obter os favores de Oannes em situações muito concretas (exames, concursos, finalização de trabalhos) escreva o seu nome com um pedaço de carvão sobre uma folha branca e deixe esse papel aberto na sua janela durante a noite.

16. PIXIE
O ESPÍRITO BRINCALHÃO
A Fada PIXIE adora brincar, pregar partidas, fazer da vida dos seus protegidos uma constante diversão. Logo na infância ela troca as voltas a toda a gente, fazendo com que os meninos pareçam meninas, e vice-versa. PIXIE vive dentro das casas, debaixo das mesas e das cadeiras, usando e abusando da sua invisibilidade. Tem o hábito de esconder ou desarrumar objectos pelo simples prazer de os devolver logo a seguir, num local diferente, mas intactos. Os protegidos de PIXIE são pessoas divertidas, felizes, mas muito desorganizadas e desarrumadas. Muitas vezes falham os seus compromissos por motivos ridículos. Dão excelentes cómicos se fizerem carreira no cinema ou no teatro.
Os pedidos a PIXIE serão levados a brincar, por isso será melhor manter com ela um diálogo diário.

17. QOLEVAK
A FADA – FANTASMA
Esta Fada é sempre a reencarnação de um familiar que pretende proteger o seu descendente. Ela é, por isso, um fantasma benéfico, mas ao mesmo tempo incomodativo pelo excesso de zelo. QOLEVAK vive dentro de casa e, apesar de ser invisível, pode mover objectos e deslocar móveis. Muitas vezes é durante a noite que faz as suas arrumações, pois deseja ardentemente interferir na vida daquele que protege. Para que as suas interferências não sejam demasiado evidentes, há que fazer-lhe sugestões, evitando as ordens. As vezes o melhor que tem a fazer é ignorara sua presença, deixando-lhe algumas moedas (para que possa deslocar-se durante algumas horas) ou pondo sobre a mesa álbuns com fotos para que se distraia a rever o passado.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_14951624-3412-14539853-5918-popop-h193955-l-h235456-l_H185722_L[1] (2)

18. RAVANA
A FADA DAS MONTANHAS
Tendo origem no Sri Lanka, RAVANA esteve prisioneira numa montanha durante milhares de anos; quando finalmente foi liberta, ela procurou um mortal que tivesse o poder de a manter viva fora do seu habitat. RAVANA sonha viver num palácio, rodeada de gente bela e feliz, e faz tudo para que isso aconteça um dia. Os seus protegidos são pessoas a quem a sorte sorri, atraem facilmente as vedetas e as pessoas com dinheiro, mas acabam por ser abandonadas porque não querem levar nada a sério e são cépticas em relação aos sentimentos dos outros. Têm um olhar selvagem que assusta o sexo oposto, mas são doces e ternas.
Para fazer pedidos a RAVANA queime sobre uma vela roxa pedacinhos de papel da mesma cor e depois chame-a em voz alta, explicando-lhe o que deseja. Não precisa esperar muito, pois ela está sempre por perto.

19. SIDHE
A FADA DA LUXÚRIA
Esta Fada tem origem irlandesa e tem má fama por ser inconstante e aventureira. Ela usa as pessoas do sexo oposto para satisfazer os seus desejos físicos e chega a envolver-se com pessoas do mesmo sexo, esquecendo todas as normas. SIDHE é fútil, belíssima e provocante, e tenta levar os seus protegidos por esse mesmo caminho por achar que podem ser felizes assim. Ela confere grande beleza àqueles que adopta à nascença, fazendo deles modelos ou artistas conhecidos. Incute-lhes uma certa vaidade, mas não os consegue fazer felizes.
Para pedir a SIDHE que satisfaça algum pedido deve oferecer-lhe espelhos e colares. Ela pode dar-lhe o elixir da eterna juventude se conseguir encontrar-se com ela perto de um riacho numa noite de Lua Cheia.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_12575453-2120-x1pyokpfgdesz6rwr1vwb9mvj6-1-h173213-l_H202650_L[1]

20. TOKOLOSH
A FADA ASSUSTADORA
Esta Fada é dona de um espírito estranho, vagabundo e agitado. Ela sente-se bem quando consegue assustar e intimidar os outros. Os seus protegidos são encaminhados para profissões invulgares, estudam ciências ocultas e podem tornar-se conhecidos pelos seus feitos pouco comuns. Para esta Fada a vida só existe quando o sol se põe, e é nessas alturas que se manifesta, aparecendo sob a forma de um pequeno animal (pássaro, lagarto, rã ou insecto). TOKOLOSH pode sobrevoar as casas ou rastejar à sua volta, dependendo de quem deseje assustar. É uma Fada de azar, que deve ser afastada com muita diplomacia quando se recebem visitas ou quando se tem marcadas reuniões importantes. Para afastar TOKOLOSH (e assim ter mais sorte nos negócios e nas amizades) deve acender-se uma vela branca e colocar ao lado uma cruz de Caravaca ou Santo Lenho.

21. UNSELIE
A FADA MALICIOSA
O espírito desta Fada de origem escocesa é malicioso e um pouco maquiavélico.

Os seus protegidos sabem ser cínicos (quando querem, ou quando isso lhes convém) e têm jeito para fazer teatro. Possuem um espírito de análise que lhes permite conhecer os outros sem terem de se dar a conhecer. Programam os acontecimentos à sua maneira e pouco se importam com as opiniões alheias. UNSELIE vive em grupos e reúne-se com as outras Fadas ao cair da noite, dando plena liberdade àqueles que protegeu durante o dia.
Ela tem confiança total nas pessoas que «adoptou» e espera delas o êxito total, mesmo que tenham de passar por cima dos outros para chegar ao topo. Esta é uma Fada boa e má ao mesmo tempo: para que ela não abuse dos seus poderes deve deixar-lhe pela manhã uma taça de açúcar no quarto para que não saia constantemente atrás de si. E nunca diga o nome UNSELIE com ar malicioso, pois ela ofende-se e pode trazer-lhe problemas e contrariedades durante os dias que se seguem.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_12575453-1925-bluerose-glitter-1-h212946-l_H203314_L[1]

22. VIRIKAS
A FADA – VAMPIRO
Esta Fada é muito pequena, veste-se de vermelho e tem dentes de vampiro. Considera que a sua missão principal é atacar todos aqueles que se aproximam dos seus protegidos com intenções menos honestas, e por vezes acaba por afastar os próprios namorados ou apaixonados. VIRIKAS pode ser encontrada junto às portas e às janelas, em guarda, e junta-se muitas vezes com outras Fadas do seu grupo para ouvir relatos de horror. Aqueles que nascem sob a sua regência são pessoas estranhas, um pouco sádicas, que tanto procuram a solidão como se unem a comunidades dedicadas às actividades mais insólitas.
Para fazer pedidos a VIRIKAS convém escrever o seu nome com tinta vermelha sobre um papel negro, e depois deixar-lhe uma taça de vinho tinto junto à porta de casa à sexta-feira depois da meia-noite. Se o vinho desaparecer, ela vai satisfazer o seu pedido.

23. WICHTLEIN
A FADA DOS SUBMUNDOS
Esta é a Fada que mais gosta de andar escondida, de viver durante a noite e dormir durante o dia. Ela gosta de imitar as pessoas e por isso muitas vezes se transforma em ser humano, frequentando bares e discotecas até que chegue a madrugada. Muitas vezes se esquece dos seus protegidos, abandonando-os a um destino que pode não ser dos melhores. WICHTLEIN pode ser linda e horrenda, boa e má, pérfida e generosa. É instável por natureza e tanto pode inspirar confiança, como de repente pode semear um rasto de medo. A pessoa que nasce sob a sua influência é geralmente insegura, tem muitos medos e fobias, e raramente consegue estabilidade no amor. Não devem fazer-se pedidos a esta Fada, pois ela tem um certo espírito de contradição e pode agir precisamente ao contrário daquilo que lhe é pedido.

24. XUILLWISP
A FADA-MADRINHA
Esta é a Fada que mais gosta de servir o ser humano. Ela desfaz-se em amabilidades, usa uma varinha de condão e está sempre disponível para satisfazer os pedidos dos seus protegidos. Vive no meio da luz, nas clareiras e junto aos lagos, procurando a companhia de outras Fadas boas para lhes pedir ajuda. É loura, transparente, e move-se sobrevoando as pessoas que protege. Muitas vezes aparece rodeada de pequenas estrelas, tal como nos filmes. Além de conceder bens materiais, XUILLWISP é também generosa em questões de afectos e amizades. Consegue reunir as almas gémeas e por as pessoas certas no
caminho daqueles que nasceram sob a sua regência. Para lhe fazer pedidos deve falar com ela, e nunca escrever mensagens. Irá encontrá-la cerca de um metro acima da sua cabeça, e é nessa direcção que deve falar-lhe de forma meiga, pois ela é muito sensível.

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_13758438-8367-senza-nome-h084759-l_H194350_L[1]

25. YAKSHA
A GUARDIÃ DOS TESOUROS
Quem nasce sob a protecção desta Fada mais dia menos dia acabará por enriquecer. Ela guarda tesouros sobre uma nuvem branca; no dia em que a pessoa estiver preparada para os receber, ela vai fazer chegar às suas mãos essas fortunas que parecem cair do céu: pode ser um golpe de sorte no jogo, uma herança inesperada ou um negócio daqueles que só se fazem uma vez na vida. Mas existe um senão: YAKSHA não é boa conselheira, e por isso os seus protegidos correm o risco de gastar rapidamente tudo aquilo que a sorte lhes põe nas mãos. Esta Fada veste-se de azul, usa um laço enorme na cabeleira negra e consegue voar sobre as casas. Para lhe agradar basta que se coloquem moedas brancas sobre um pequeno espelho azul na janela do quarto.

26. ZUMBOEH
A FADA BOÉMIA
Esta é uma Fada de origem africana que vive permanentemente em bailes, jantaradas e festanças. Para ela a vida é alegria, e apenas isso. Não tem a noção das responsabilidades, e por isso os seus protegidos são também pessoas infantis, pouco ligadas aos compromissos e pouco dadas ao trabalho. ZUMBOEH tem pele negra e cabelos negros e lisos, pinta o rosto com brilhantes e veste-se de branco. Adora alimentos bem temperados, doces e bebidas espirituosas. Se puser a tocar música com um som bem, alto, ela vai aparecer de imediato.
Os pedidos que lhe pode fazer estão relacionados com ajuda profissional por parte de pessoas influentes: ela sabe como encontrar os caminhos mais fáceis para chegar ao topo. Também pode pedir-lhe saúde, alegria e descontracção quando se sentir deprimido(a). Os que nascem sob a sua regência são muito belos e toda a gente os procura para se divertir.
Por Anabela Quental

498735_IS7SJ6562OL3U34GAGGKV2ELFXROQC_14951624-1065-snowfairybydeligaris1ij-h152558-l_H195342_L[1]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s