Significado dos signos: Horóscopo animal dos Índios

horoscopo-xamanico2[1]

TESTE – SABE QUAL É A SUA ENERGIA ANIMAL?
SEGUNDO os índios, cada pessoa nasce influenciada e dominada por um espírito animal que a acompanha ao longo do seu percurso de vida. Esta criatura confere uma série de talentos e indica os principais desafios a ultrapassar. Cada um dos nove animais indicados tem uma função diferente no destino dos humanos. Pode ser invocado em alturas difíceis e a sua figura deve estar presente no dia-a-dia sob a forma de amuleto, quadro, gravura, etc. É importante aprender o mais possível sobre os hábitos e habilidades do seu animal protector para os aplicar na sua própria vida. A influência da energia dos animais descobre-se através de um simples teste feito ao ar livre.
DESLOQUE-SE a uma clareira e desenhe no chão, com um pau apanhado nessa altura, um círculo com cerca de um metro de diâmetro. Divida o círculo em oito partes e atribua a cada uma delas um número. Vire costas ao círculo (para o lado norte) e dê nove passos (sempre de costas para o sítio onde fez o desenho). Invoque os seus espíritos guias, feche os olhos durante alguns segundos e volte a abrir os olhos, fixando-os no ponto central do círculo. Coloque a mão esquerda sobre o coração e atire uma pedra, fazendo pontaria para dentro da rodela. Verifique em que número caiu a pedra. Através desse número irá descobrir a sua energia animal.
O NONO ANIMAL (o cavalo selvagem) é detectado quando a pedra cai fora do círculo. Outra situação pode acontecer: se a pedra cair exactamente no centro, você é uma pessoa protegida por todas as entidades, com poderes de liderança, de cura e de adivinhação. Nesse caso adoptará o seu próprio animal, seguindo unicamente a sua intuição.

NUMERO 1
ENERGIA DE MACACO
Este animal indica que o seu destino é o movimento. E uma pessoa que tem capacidade e criatividade suficientes para obter sucesso financeiro. As viagens estarão presentes na sua vida, e é através delas que o êxito e as boas oportunidades surgem. Os seus recursos são variados e nunca se deixará enganar ou ludibriar.

NUMERO 2
ENERGIA DE GOLFINHO
Você está sempre em conexão com os ritmos perfeitos da natureza. Tem capacidade para ensinar as teorias religiosas e filosóficas que estão para lá da realidade. O bom humor e a felicidade podem não lhe trazer riqueza material, mas a sua missão de transmitir conhecimentos permite-lhe alcançar a plena realização.

NUMERO 3
ENERGIA DE LEÃO
Os seus dons de liderança estão sempre em evidência, bem como a generosidade. Possui grande energia física e uma beleza natural que atrai espontaneamente as pessoas que estão à sua volta. Pode ser o grande chefe de uma «tribo,> ou um artista com mérito reconhecido para lá dos limites do território onde nasceu.

NUMERO 4
ENERGIA DE GATO
Você pode obter respostas através dos sonhos e da observação da Lua. A sua própria sombra pode servir-lhe de protecção, porque nada lhe mete medo. Embora desconfie de tudo e de todos e por vezes opte pela solidão, o seu destino é interpretar símbolos e comunicar os seus conhecimentos através da escrita.

NUMERO 5
ENERGIA DE ELEFANTE
O elefante é símbolo de sabedoria e tranquilidade. Sendo influenciado pela sua energia, você tem o poder de afastar todos os males e abrir caminhos desconhecidos. A sua intuição apurada e a observação silenciosa permitem-lhe ir mais longe, embora pareça nunca ter pressa. O seu destino é desbravar novas áreas e levar atrás de si aqueles que aderem aos seus ideais grandiosos.

NUMERO 6
ENERGIA DE CORVO
Você tem uma percepção das coisas que ultrapassa a compreensão do comum dos mortais. Consegue chegar onde mais ninguém se atreve a entrar. É um inovador, um pesquisador, um aventureiro, embora pareça ceder às imposições da sociedade. Tem uma dupla personalidade: aquela que mostra no dia-a-dia, e uma outra que poucos conhecem e que é muito mais rica e interessante.

NUMERO 7
ENERGIA DE IMPALA
O seu destino é disciplinar o corpo e a alma, curar todas as feridas e fazer frente aos desafios da mente. Quer obrigar os outros a mudar de comportamento e por isso evita aceitá-los tal como são. As suas palavras são como as brisas de Verão: cálidas e protectoras. Por isso o seu poder de convicção é a melhor arma que possui.

NUMERO 8
ENERGIA DE FALCÃO
Você é o mensageiro, aquele que pode encontrar na vida oportunidades únicas para comunicar conhecimentos e ideias. O seu coração é forte e tem um olhar perspicaz. Voa perto do Sol e dele recolhe o calor que aquece e ilumina os outros. Traz de longe mensagens importantes para a humanidade. O seu destino é transmiti-las da melhor maneira para que sejam entendidas e aproveitadas pelo ser humano.

FORA DO CIRCULO
CAVALO SELVAGEM
A energia do cavalo introduz velocidade na sua vida. A sua força reside na unidade perfeita entre mente, corpo, espírito e coração. Está entre o céu e a terra, entre o vento e o mar, entre o bem e o mal, sempre com a missão de manter o planeta activo e renovado. Não se converte aos modelos sociais, não se reveste de verniz nem se deixa domar ou dominar.
Enquanto existirem “cavalos selvagens” no mundo, a natureza permanecerá intacta na sua beleza e harmonia. Você é o espírito moderador que coloca o homem à frente da máquina e o sentimento acima da razão. Tendo uma personalidade invulgar, é, no entanto, um elemento indispensável no meio social em que se insere.
Por Anabela Quental

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s