Significado dos signos: Horóscopo ocidental

signos-do-zodiaco-horoscopo-do-dia[1]Carneiro
21 de Março – 20 Abril
Carneiro é o primeiro signo do zodíaco. Este estatuto confere-lhe a audácia, a energia e a impulsividade que lhes é conhecida.
Quem conhece pessoas deste signo, sabe como gostam de ser o centro das atenções. Querem ser o centro do mundo e caem de um pedestal quando se apercebem da realidade. É muito duro para elas perceberem que o mundo não gira à sua volta, mas que são simplesmente uma parte do universo, juntamente com muitos outros. Para terem esta perfeita noção da realidade, têm que crescer e deixar a infantilidade para trás.
Os nativos do signo de Carneiro são pioneiros, fazem tudo o que querem e quando querem, atingindo sempre os seus objectivos, seja de que maneira for. Estão sempre prontos para novas aventuras, estão dispostos a tentar fazer qualquer coisa, nem que seja uma única vez. Mas toda esta energia tem um segredo: eles não podem parar. Se por algum motivo tiverem que parar um pouco, passam de activos a passivos, de produtivos a preguiçosos. São óptimos colegas de equipa, adoram todos os desportos e jogos ao ar livre, em contacto com a natureza. Contudo, são também os primeiros a desistir de qualquer projecto se este exigir demasiado trabalho, ou se exigir demasiada atenção e dedicação. Simplesmente cansam-se e perdem todo o interesse.
Optimistas, amigáveis, corajosos, são participantes activos da vida!
NO AMOR : Os nativos de Carneiro são caçadores natos e fazem o que for preciso para caçarem a presa escolhida. Apenas necessitam de saber que todo o esforço e sacrifícios que fazem e que vão fazer pela relação, valem a pena. Uma relação com pessoas do signo de Carneiro é uma relação de mútuo dar e receber, sem falhas. Sem qualquer margem para dúvidas, Carneiro é muito sedutor e não é fácil resistir aos seus encantos.
Tal como em tudo na sua vida, os nativos de Carneiro vão sonhar… Sonhar muito com esta relação, à qual se irão entregar de corpo e alma, quando assim o entenderem.
Apesar de se entregarem na totalidade à relação, os nativos de Carneiro têm necessidade de um companheiro que os estimule, que lhes dê auto-estima e amor-próprio. As pessoas do signo de Carneiro são muito leais e fiéis, contudo, se por alguma razão a relação não funcionar, não demorará muito tempo até que encontrem um novo amor.
O segredo da durabilidade das relações com estes nativos é a extinção completa da monotonia e da rotina.
NA CARREIRA : Como uma das suas principais características é a competitividade, este é o melhor parceiro de negócios que alguém pode encontrar. Perder é impossível e inimaginável, logo, a vitória é quase garantida. Estas pessoas só têm um senão – têm que ser os líderes! Não se dão bem em reuniões e em sítios fechados. O que estes nativos gostam mesmo é de ir à procura de novos clientes e de patrulhar novas áreas. Querem acção e movimento, ou então, passam à frente. Não perdem tempo.
São excelentes engenheiros, dentistas, cirurgiões ou empresários.
NA SAÚDE : Tudo o seja dores de cabeça, sinusite e dores de dentes são propícios aos nativos de Carneiro. São propensos a sofrerem acidentes e ferimentos no rosto e cabeça. É usual encontrar muitas pessoas do signo de Carneiro com uma marca na cara, esta é uma marca proveniente do signo.
Touro
21 de Abril – 21 de Maio
Quem quiser descrever o Touro pode usar os termos prático, cauteloso, organizado mas nunca a palavra impulsivo. A impulsividade não existe nestes nativos. Tudo o que fazem é meticulosamente pensado e estudado para não existir a possibilidade de errarem.
Os taurinos são demasiado realistas. Só acreditam no que conseguem ver, sentir e tocar, tudo o resto são meras especulações.
Estes nativos são de extrema confiança. Uma vez traída a confiança deles, nunca mais voltam a confiar. Não existem segundas oportunidades. Torna-se amargo, mau, frio como um cubo de gelo e nada o vai fazer mudar de ideias. Vai contra os seus próprios interesses se for preciso, tudo para não ter de se voltar a cruzar com a pessoa que o decepcionou.
Os nativos de Touro detestam mudanças repentinas, no entanto, se essas mudanças forem propostas por eles, as coisas mudam de figura! Também não são muito adeptos de surpresas, aliás, ficam aborrecidos quando são apanhados desprevenidos.
Sentem-se mais confortáveis quando têm tempo para fazer as coisas ao seu ritmo. Mais lento é verdade, mas é com a segurança e a certeza de que tudo está no caminho certo.
Os Touros são indivíduos materialistas. A estabilidade financeira é uma das metas que é delineada desde muito cedo. Por desejarem um conforto material, são persistentes nos seus objectivos e dificilmente não os atingem. Poupados e regrados, os nativos de Touro alcançam uma segurança monetária considerável mas, verdade seja dita, tudo devido ao seu trabalho e esforço.
Honestos, íntegros e trabalhadores, estas notáveis características conduzem os nativos de Touro ao sucesso!
NO AMOR : Como em tudo na sua vida, os nativos de Touro são muito cautelosos. Antes de se envolverem amorosamente, analisam ao pormenor a pessoa que escolheram. Pesam as virtudes e os defeitos, e só depois de bem estudados avançam. Quem quiser uma relação com pessoas deste signo tem que estar preparado para avançar muito devagar e cautelosamente. Deve dar o primeiro passo, mas depois é deixar ser o Touro a liderar. Para que o Touro se declare, o companheiro tem que se esmerar ao máximo! Touro não gosta muito de falar das suas emoções e sentimentos. Precisa de se sentir seguro, e a segurança não é propriamente o sentimento mais fácil de se conseguir numa relação amorosa. A traição não existe na vida destes nativos. Quem o trair, será completamente banido da sua vida, para sempre.
NA CARREIRA : Apesar de serem trabalhadores, custa-lhes um pouco a arrancar! Contudo, uma vez começado um trabalho, ninguém os pára. Têm uma das características essenciais ao trabalho, a organização. É imprescindível em todo o tipo de serviço. São metódicos, práticos, querem ser reconhecidos pelo seu trabalho e esforço, e nunca tiram proveito do trabalho dos outros. São óptimos colegas de equipa, mas única e exclusivamente se o trabalho for feito à sua maneira. A sua perseverança, esforço e dedicação, eleva-os por norma a cargos de grande importância, o que lhes convém, uma vez que não gostam de ser subordinados e são muito materialistas.
Os nativos de Touro podem ser o que quiserem, basta quererem! São excelentes directores de marketing, banqueiros, conselheiros financeiros ou agentes imobiliários.
NA SAÚDE : Os taurinos têm uma tendência muito elevada para constipações, que se prolongam por muitos dias seguidos. É de notar que essas constipações duram um tempo superior nos nativos de Touro do que em qualquer outro signo. Têm o paladar muito apurado, o que os faz adorar comer! E esta paixão pela boa comida trás consigo um grave problema – o excesso de peso. São indivíduos com propensão para sofrerem de eczema e diabetes.
Gémeos
22 de Maio – 21 de Junho
Os Gémeos definem-se pela sua intelectualidade. Adoram interagir, investigar, procurar, aprender e comunicar. A comunicação é muito valorizada por estes nativos. Os Gémeos são extremamente expressivos, e usam a comunicação para se manifestarem de uma maneira efusiva e entusiasta que só eles sabem.
São os mais versáteis de todos os signos da Roda Astrológica. Os Gémeos transparecem uma maneira de ser que não corresponde à realidade da sua essência. E atenção, o que estão a dizer hoje, pode não ser o mesmo de amanhã. Nada é irrevogável para estes nativos.
A vida é uma grande roda-viva e tem que ser vivida a 100%. A monotonia é entediante, portanto, tudo é vivido como se não houvesse amanhã.
Inteligentes, amáveis, carinhosos, generosos, optimistas, pensativos, superficiais, nervosos e com falta de concentração.
As mudanças na vida destes nativos são facilmente aceites. Esta característica tem uma dupla função. Se por um lado lhes dá força e versatilidade, por outra torna-os mais vulneráveis e influenciáveis. Tendem a “esquecer” as suas raízes e a sua índole para se adaptarem e moldarem aos outros, às características dos outros. Têm a mania de só dizer o que os outros querem ouvir – sendo muitas vezes mentira – agem como os outros acham que devem agir – embora nem sempre seja a melhor maneira, ou seja, perdem a sua verdadeira essência.
Têm uma vida muito agitada, andando de um lado para o outro. O mesmo acontece com os temas de conversa. As conversas com nativos de Gémeos são uma verdadeira montanha russa! Mudam constantemente de assunto, sem que aqueles que os rodeiam tenham tempo de se aperceberem que o assunto mudou. São tão tagarelas que correm o risco de as supostas conversas com os amigos se tornarem autênticos monólogos. A própria tagarelice anda de braços dados com a coscuvilhice! Quem convive com Gémeos, que tenha cuidado, eles não se controlam. Muito menos quando se trata da vida alheia.
NO AMOR : Os nativos de Gémeos só querem agradar – a gregos e a troianos. Esta é uma missão muito difícil. Contudo, Gémeos conseguem dar a volta, e durante um certo período de tempo até conseguem transformar a sua maneira de ser, mas, como toda a façanha tem perna curta, a de Gémeos também tem. Adoram namorar, sentir-se amados e amar. São extremamente possessivos, não só com os parceiros, mas com todos aqueles que ocupam lugar no seu coração. Para manter uma relação com Gémeos é imprescindível muita energia, paciência e resistência. Uma ligação com Gémeos, é viver numa dualidade. Querem espaço mas também atenção, querem divertir-se e querem ficar em casa, têm um humor demasiado inconstante para alguém ter a mínima noção daquilo que realmente querem. São amáveis, dedicados, meigos, mas têm que ser valorizados. Gostam de pessoas inteligentes e que os ajudem a desenvolver a sua capacidade intelectual. Este é o segredo para “segurar” a relação.
NA CARREIRA : De todos os signos da Roda Astrológica, os Gémeos são os mais faladores, os mais comunicativos e os mais expressivos. Contudo, a sua instabilidade mental prejudica-os um pouco no trabalho, uma vez que mudam de projecto constantemente. São capazes de exercitar duas ocupações em simultâneo, esta é a forma encontrada por estes nativos de não entrar em monotonia. Adoram trabalho de equipa, onde podem utilizar a sua destreza e capacidade de comunicação. No entanto, não são funcionários de extrema dedicação e esforço, muito pelo contrário. Fazem o estritamente necessário, e muito dificilmente fazem horas extraordinárias, só mesmo em casos excepcionais. Apesar de gostarem da boa vida material e da estabilidade financeira, os Gémeos são muito dispendiosos, nunca pensam como vão sobreviver até à próxima entrada de dinheiro. São um tanto ou quanto oportunistas. Se trabalha com Gémeos prepare-se, estes vão ficar com todos os seus contactos comerciais, de clientes ou fornecedores, o que for preciso.
São excelentes escritores, comerciais ou vendedores.
NA SAÚDE : Têm tendências para acidentes e ferimentos nos braços e ombros. Costumam ter problemas nas vias respiratórias – asma; e no sangue – anemia. O nervosismo e instabilidade podem fazer com que os Gémeos fiquem doentes. O seu estado de espírito está muito ligado à sua saúde.
Caranguejo
22 de Junho – 22 de Julho
Este é o signo da família! Eles adoram a sua família e de estar rodeados por ela. Quando se fala em família, não quer dizer família de sangue. A família pode ser os amigos. Divertem-se imenso ao realizar encontros e jantaradas em sua casa. São anfitriões fantásticos. São o símbolo da acção, tudo o que lhes é conferido para fazerem, é feito. Seja de que maneira for. Os Caranguejos evitam a abordagem directa, detestam pedir o que quer que seja. Contudo, conseguem levar as pessoas a fazerem o que querem. Apelam ao lado emocional, vão por atalhos e outros caminhos, mas acabam por conseguir o que querem. Mas não o fazem com maldade, aliás, os Caranguejos são pessoas muito carinhosas, inofensivas, tudo o que fazem na vida fazem-no do coração! Só o fazem porque eles próprios vivem emocionalmente todas as experiências das suas vidas.
Apesar de muito sentimentalistas, os Caranguejos vão fazer de tudo, o possível e o impossível, para não se tornar prisioneiro dos seus sentimentos. A sua vida vai ser o mais secreta e misteriosa possível. Mas, tudo tem fim. Esta necessidade de manter sigilo sobre a sua vida dura apenas enquanto não encontra alguém em quem possa confiar plenamente. Encontrada essa pessoa, os Caranguejos são um livro aberto. Não magoem os Caranguejos! Uma vez magoados escondem-se na sua “concha” e muito dificilmente voltam a sair. São pessoas que a nível sentimental são muito complicadas. Ora são amáveis ora são rudes, são simpáticas e antipáticas. Nunca se sabe o que esperar. Mas importa salientar que toda esta antipatia e frieza, só serve para se esconderem da sua própria insegurança.
Não aceitam críticas, nem as construtivas. Neste aspecto não têm capacidade de encarar os comentários, pensam sempre que lhes estão a fazer um ataque pessoal e, em vez de usar essas críticas para crescer, aperfeiçoar e melhorar, encaram-nas com mau ímpeto.
Os nativos de Caranguejo precisam de libertar todo o stress acumulado durante o dia e, para descarregar esse stress fazem qualquer tipo desporto.
Podem contar com os Caranguejos pata o que for preciso. Eles serão os primeiros a ajudar!
NO AMOR : Para estes nativos tudo tem o seu tempo, por isso, tudo é feito vagarosamente. Acabam sempre por conseguir tudo o que querem, mas devagar. Quando estão apaixonados são dedicados, meigos, carinhosos e autênticos poços de mel. Vão proteger a sua cara-metade com unhas e dentes. Preferem seduzir a ser seduzidos, adoram os joguinhos de sedução. Poucos são os que conseguem resistir aos encantos destes nativos. Querem um amor físico e emocional que deve ser alimentado diariamente. Muito charmosos e com um sexto sentido muito apurado, os Caranguejos “adivinham” sempre o que o parceiro quer e deseja, por isso, são uns amantes excepcionais.
Surpreendam estes nativos e eles ficarão eternamente apaixonados.
NA CARREIRA: Estes nativos têm uma grande capacidade de liderança e de trabalhar em equipa. São extremamente trabalhadores e muito dedicados. Ao fazerem um bom trabalho, acham que vão conquistar o mundo! Por isso, a todos os que trabalham com Caranguejos, tenham cuidado porque eles afiam as garras sempre que se aperceberem que alguém os está a atrapalhar. Só são felizes se sentirem que no trabalho são necessários, úteis e valorizados.
São óptimos professores, médicos ou farmacêuticos.
NA SAÚDE : Estes nativos resolvem alguns dos seus problemas pessoais ou profissionais, de solidão ou tristeza, com a comida. Atenção, isto pode trazer problemas de excesso de peso.
Têm tendência para problemas de estômago e digestivos, problemas de fígado e distúrbios emocionais como a depressão.
Leão
23 de Julho – 23 de Agosto
A palavra que melhor define os nativos de Leão é – independência. São pessoas dominadoras, vivem em função de conseguir controlar tudo e todos os que os rodeiam. São muito bem-sucedidos sozinhos, mas preferem ter uma audiência para aplaudir os seus sucessos e conquistas. As pessoas do signo de Leão são o extremo do positivismo e optimismo. Acreditam sempre que o amanhã será melhor. Esta atitude positiva perante a vida faz com que as pessoas se queiram aproximar. Vivem rodeados de gente, que se incendeiam com o entusiasmo com que os nativos de Leão vivem.
Têm um lado muito amargo! Quando não gostam de alguém conseguem ser muito desagradáveis, contudo, quando alguém entra no seu coração são muito doces. Dão tudo pelos amigos.
Estes nativos adoram tudo o que é novidade. A vida é uma autêntica montanha russa. Logo, a vida tem de ser muito bem vivida. Não conseguem viver em tristeza, por isso, desenvolveram uma capacidade fascinante de “atirar para trás das costas” tudo o que os inquieta.
Quem conhece pessoas do signo Leão vai reconhecer que, por vezes, parecem crianças mimadas que fazem birra, só porque a opinião deles não é a escolhida. Até ouvem e respeitam a opinião dos outros, mas é a deles que vão fazer prevalecer. Apesar da fúria do Leão, são muito sensíveis e sofrem muito em silêncio.
São conhecidos como generosos, confidentes e leais!
NO AMOR : A força e determinação proeminente nestes nativos fazem deles mestres na arte de amar, apesar de serem egoístas. Adoram ser apaparicados e admirados mas, ao mesmo tempo, fazem tudo para que o parceiro se sinta especial. Contudo, isto tem uma condição, eles têm que ser os líderes da relação. Não aceitam, de modo algum, serem dominados.
A relação tem que ser um mundo de inovação e fantasia.
Dêem aos nativos de Leão a notoriedade e destaque que apreciam e serão felizes para todo o sempre!
NA CARREIRA : Excelentes líderes! Como gostam de ser o centro das atenções têm que ter uma posição de destaque. São vistos como modelos a seguir, mas cuidado para não caírem no egoísmo e no egocentrismo. São muito versáteis, por isso, têm sucesso em qualquer profissão eleita.
São excelentes políticos, professores, directores ou até actores.
NA SAÚDE : São dotados de uma excelente capacidade de recuperação sempre que ficam doentes. No entanto, têm que ter cuidado, têm tendência para má circulação, palpitações e fraqueza nos pulmões. Muitos dos problemas de saúde são causados por uma vida desregrada e a falta de controlo.
Virgem
23 de Agosto – 23 de Setembro
Os Virgens são pessoas de bem, são conhecidos como aquelas que querem despertar o que existe de bom nos outros. Dão muitos conselhos e esperam que as pessoas os sigam cegamente, o que nem sempre acontece. Então, quando sentem que não foram úteis, fazem-se de vítimas, porque ninguém os ouviu!
Estão sempre prontos para a mudança e esta característica é simultaneamente uma força e uma fraqueza para os nativos de Virgem. Por um lado, as mudanças trazem alegria e novidade, faz parte da lei da sobrevivência, mas por outro, torna-os vulneráveis às influências das outras pessoas.
Antes de fazer alguma coisa ou de experimentar algo, seja profissional ou emocional, estes nativos analisam as vantagens. Se tiverem vantagens, muito bem, se estas não lhes agradarem, dispensam bem a experiência, passando-a para quem a quiser. Muito intelectuais e faladores, os Virgens adoram livros e revistas, analisam tudo ao ínfimo pormenor e detalhe, sempre na busca da perfeição. Nada lhes escapa. Infelizmente, esta procura pela perfeição é apenas uma capa que usam para esconder as suas próprias irresponsabilidades e desorganizações.
Os nativos de Virgem são um caso clássico de “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço”.
NO AMOR : Os nativos de Virgem são muito românticos. Para eles o amor deve ser estudado e explorado até às profundezas, de modo a conhecer todos os detalhes, quer da relação, quer da pessoa amada. Os Virgens vêem o amor como uma reciprocidade de sentimentos e emoções. Tudo é feito a seu tempo. Esforçam-se ao máximo para que a relação seja perfeita. Estáveis e fieis, estes nativos conferem segurança e estabilidade à sua cara metade. Todos os nascidos sob o signo Virgem apreciam parceiros muito bem tratados, cuidados e muito bem vestidos. Querem que a pessoa amada os exalte e os coloque num pódio, que mostrem ao mundo a sua pessoa. Apesar de não parecer, são muito tímidos e recatados.
Por trás daquela carapaça vão encontrar um amante fantástico, dedicado e excitante.
NA CARREIRA : Responsáveis e práticos, os Virgem são trabalhadores eficientes. Quando é necessário respostas rápidas e acções imediatas, está na hora de chamar por estes nativos. Com metas e objectivos de vida muito bem definidos, muito realistas, estes nativos vão trabalhar arduamente para atingirem todas as metas estabelecidas. São conhecidos como pessoas inteligentes, trabalhadoras, óptimos colegas de equipa, organizados e eficientes.
São excelentes investigadores, químicos ou gestores.
NA SAÚDE : Gostam de estar em excelente forma física e mental, e trabalham para isso. São adeptos de qualquer exercício físico e têm uma alimentação muito regrada.
Têm tendência para gripe, problemas intestinais e obstipação. Necessitam de uma vida calma e serena, devido aos problemas de nervosismo e ansiedade.
Balança
24 de Setembro – 23 de Outubro
Sonhadores de príncipes e princesas! Estes nativos estão sempre na busca constante de equilíbrio e harmonia. Os indivíduos nascidos sob este signo são pessoas sociáveis, animadas e encantadoras. Odeiam ver as suas opiniões contestadas e detestam ser criticadas. São considerados os mais sociáveis de todos os signos da Roda Astrológica. Idealistas por natureza, em adolescentes são sonhadores e vivem autênticos contos de fadas. Dotados de uma beleza natural, elegantes e charmosos, estes nativos têm muito bom gosto. Amantes da beleza, tanto na arte como na vida diária, sabem muito bem como usar a sua imagem. Os nativos de Balança são inseguros e indecisos. Só tomam uma decisão quando são forçados a tal. A discussão e a discórdia não fazem parte das suas vidas, evitam confrontos directos e comportamentos ofensivos. Situações de conflito provocam desconforto e insegurança nos Balança. Têm sentido de justiça e bom senso apurado, o que lhes confere a sensibilidade necessária para atender às carências dos que os rodeiam. São indivíduos alegres, que fazem amigos muito facilmente.
Românticos, cooperativos e amáveis!
NO AMOR : Quem conhecer os Balança, sabe que a melhor fase das suas vidas é quando estão apaixonados. São uma elegante conquista, gostam de parceiros que os ensinem mais sobre eles próprios e sobre a arte do amor. Não gostam de discutir com a cara metade, preferem falar calmamente até chegarem a um consenso. Muito românticos, vivem encantados quando estão apaixonados. No entanto vivem numa dualidade de sentimentos – dominam e querem ser dominados, conquistam e querem ser conquistados, por isso, é necessário ter muita paciência. Para manterem uma relação saudável com os Balança, é substancial que sejam conservadores, de confiança, e claro, terem boa aparência.
NA CARREIRA : O seu sentido de justiça extremamente apurado faz dos Balança trabalhadores exemplares. Sempre à procura da verdade e do melhor. Discutem muito sobre todas as possibilidades e só depois de terem a certeza é que tomam uma decisão. Raramente erram. Trabalham no duro para atingirem o seu grande objectivo – serem os líderes. Chegam ao sucesso graças à ajuda dos colegas de trabalho, e eles reconhecem e agradecem sempre que podem.
São excelentes juízes, relações públicas ou psicólogos.
NA SAÚDE : Estes nativos têm por norma uma vida saudável. Os seus problemas começam com os seus excessos. Problemas de costas, rins e pele são os mais comuns. Uma alimentação saudável, equilíbrio no trabalho e exercício físico combatem naturalmente estes problemas.
Escorpião
24 de Outubro – 22 de Novembro
Os Escorpiões não se preocupam com o amor ou o prazer, para eles, o mais importante na vida é o entendimento e a compreensão dos comportamentos humanos. São conhecidos por estudarem cuidadosamente os que os rodeiam. Vivem a vida sem se preocuparem muito com grandes enigmas, ocupam-se mais com as coisas práticas do quotidiano. Esta maneira de ser, faz com que os outros admirem a sua filosofia de vida. Teimosos, manipuladores e controladores, estes nativos não são adeptos de grandes mudanças sem o seu consentimento. Querem ter o controlo de tudo o que acontece em seu redor. São curiosos e estudiosos, só estão satisfeitos quando sabem tudo ao mínimo detalhe. Não mostram com facilidade o que lhes vai na alma. Reagem a tudo o que lhes acontece com o coração, mas não o mostram, preferem mostrar que reagiram com a lógica e a prática. São muitas das vezes mal interpretados. Aqueles que os rodeiam podem considerá-los insensíveis, pois, os nativos de Escorpião avançam com os seus objectivos sem olhar para trás.
Se conhece algum Escorpião e acha que o conhece como a palma da sua mão, está enganado. Eles escondem sempre qualquer coisa!
Dotados de uma personalidade magnética e poderosa, estes nativos atraem todo o género de pessoas. Entusiastas e energéticos, todos se apaixonam pela sua vivacidade. Interessam-se bastante pelo que os outros dizem e pensam, uma vez que a arrogância não faz parte da vida destes nativos. Quando gostam de alguém, esperam receber em troca muito mais do que aquilo que deram. Mas não os pisem, são extremamente vingativos. Não se importam de esperar o tempo que for preciso para puderem fazer a sua justiça. Viver com nativos de Escorpião é um desafio constante, não há espaço para a monotonia.
NO AMOR : Muito inteligentes e manipuladores, estes nativos são também muito apaixonados, mas conseguem dominar completamente a relação. Muito sensuais, conseguem sempre caçar a presa escolhida. Gostam de parceiros que os ponham à prova, que os testem, desta maneira a relação não cai na monotonia. Mas cuidado, não abusem das brincadeiras, correm o risco de ver o Escorpião com ciúmes quase doentios. Estes nativos desejam uma relação dotada de amor, sexo e dinheiro. Colocando estes três numa balança, o que mais vai pesar será o sexo. Estes nativos têm que ter parceiros sexualmente activos para a relação funcionar. Sejam inovadores, activos e fugazes e a relação vai ser um encanto.
NA CARREIRA : Inteligentes e determinados, estas características fazem dos Escorpiões vencedores natos. Muito trabalhadores e motivadores, conseguem sempre atingir os seus objectivos mais difíceis. Nascidos para gerir e mandar, estes nativos gostam de estar na frente de combate. Tudo deve passar por eles e ser decidido por eles. Raramente perdem.
São excelentes gerentes, engenheiros ou investigadores.
NA SAÚDE : Têm boa estrutura física e todos os problemas de saúde são causados pelos seus modos de vida, sempre exagerados. Seja na alimentação ou então no exercício físico, é sempre tudo em excesso. Sofrem de dores de cabeça, febres e infecções gerais.
Sagitário
23 de Novembro – 21 de Dezembro
Estes nativos são os mais curiosos do Zodíaco. Têm uma vasta gama de interesses, em áreas completamente diversas, contudo, quando o tema ou as pessoas que os rodeiam não lhes interessam, ficam entediados e inquietos. Preferem uma vida agitada, aprender tudo através das suas próprias experiências e não estarem a ouvir as histórias e as vivências dos outros. No entanto, como nem tudo se aprende vivendo, também eles param, ouvem e aprendem quando é necessário. Tal como os Virgens, os indivíduos nascidos sob o signo de Sagitário são pessoas que se adaptam muito bem às mudanças. Porém, isso torna-os vulneráveis às manipulações e às vontades dos outros.
Os Sagitários são faladores, aventureiros, estão sempre à procura de novas experiências, buscam a verdade e o conhecimento com todas as suas forças. Dotados de um humor fantástico, conseguem brincar com as situações mais sinistras que se possam imaginar. Muito activos, estes nativos são os típicos “fazer primeiro, perguntar depois”. Fazem tudo por impulso, e só depois é que param para perguntar a viabilidade das coisas. Generosos, amigáveis e optimistas são algumas das características que definem os Sagitários. Gostam de fazer amigos e de os conhecer como as palmas das suas mãos. Viciados nas coisas boas da vida, querem viver ao máximo, diversão ao rubro! A prudência não faz parte do seu quotidiano e fazem tudo em exagero, acabando por se fartarem de tudo.
São desportistas natos e têm muita sorte no jogo.
NO AMOR : Extremamente intuitivos, estes nativos “descobrem” tudo o querem saber. Cuidado com eles! Para os nativos de Sagitário, parceiro é igual a melhor amigo. Não imaginam um relacionamento onde a amizade não prevaleça sobre qualquer outro sentimento. Uma relação com Sagitário, é um autêntico jogo mental! Sempre a aprender, sempre a tentar descobrir novas formas de amar, o par ideal do Sagitário é alguém que, tal como eles, estão sempre na busca da verdade e do conhecimento. Os nativos de Sagitário gostam de parceiros que os acompanhem nas suas loucuras, seja na rua, seja na cama. Parceiros que sejam enfadonhos, chatos e possessivos estão excluídos da lista de preferências.
Para estes nativos, o amor é pura e simplesmente sexo e procuram um companheiro que pense da mesma maneira. Não é que eles não amem, mas amam à sua maneira. A melhor maneira de os conquistar é tornarem-se seus amigos. A partir da amizade quem sabe se o amor não floresce!
NA CARREIRA : Materialistas, apreciadores da boa vida e optimistas, estas são algumas das características que fazem destes nativos bons trabalhadores. Esforçam-se e dedicam-se para conseguirem atingir os seus objectivos. Contudo, o seu espírito livre e independente pode trazer alguns problemas. Gostam de trabalhos livres, onde eles próprios organizam o seu dia-a-dia.
São excelentes professores, fotógrafos ou comerciantes.
NA SAÚDE : Como em tudo o que fazem, também na área da saúde estes nativos cometem excessos. Portanto, é frequente que esses excessos se reflictam negativamente, provocando problemas de saúde, por norma, desnecessários. Uma vida e alimentação regrada resolvem esses problemas. Têm tendências para febres, dores musculares e dor ciática.
Capricórnio
22 de Dezembro – 20 de Janeiro
Estes nativos são conhecidos por serem controladores e autoritários. Tudo tem que passar por eles, adoram regras e regulamentos por onde todos se devem guiar, sem fugir à norma. São tão ditadores e observam tão atentamente se aqueles que os rodeiam seguem as leis estabelecidas, que esquecem-se que também têm que se reger por essas mesmas leis e não o fazem. São o caso típico de que “os meios justificam os fins”! São determinados e pragmáticos, práticos, atingem os seus objectivos seja de que maneira for. São portanto considerados muitas vezes agressivos e ambiciosos. Almejam posições de topo e responsabilidade, esta é a chave para o sucesso. Trabalhadores, não vivem à custa dos outros e orgulhosos, dificilmente irão pedir ajuda. Usam uma capa muito forte para se protegerem dos outros. Como têm um medo de morte de fracassar, escondem-se e retraem-se perante os outros, são de difícil acesso. Tudo o que fazem é devidamente planeado e estudado. Nada é feito ao acaso, tudo é analisado ao mínimo pormenor, de maneira a descobrir se traz vantagens ou não. Se não trouxer, não vale a pena o esforço. Gostam de trabalhar, mas se virem que o trabalho é desnecessário, tornam-se preguiçosos e não fazem nada. Contudo, quando vale a pena, arregaçam as mangas e ninguém os pára. Com um óptimo sentido de humor, adoram rir e brincar, mas não os ridicularizem, ficam zangados e mal-humorados.
Realistas, gostam de conhecer todos os limites da sociedade. Estes conhecimentos proporcionam aos nativos de Capricórnio o sentimento de segurança, uma vez que conhecem os regulamentos da vida.
Amigáveis, disponíveis e trabalhadores.
NO AMOR: Determinados como em tudo, estes nativos escolhem a presa e trabalham arduamente até a conseguir conquistar. Apesar de não demonstrarem muito, os Capricornianos são muito românticos, adoram namorar e amar. Precisam de uma relação sólida e segura, para se revelarem. Quando encontram a pessoa certa desvendam-se e tornam-se muito doces, meigos e atenciosos. Não são facilmente conquistados, mas quando amam, são fiéis e dedicados à pessoa amada, como nenhum outro signo da Roda Astrológica.
NA CARREIRA : Estes são os mais aplicados do Zodíaco. Arrojados, responsáveis, práticos, estes nativos trabalham em qualquer tarefa arduamente, mesmo nos projectos onde muitos outros desistiriam. Muito independentes, esforçam-se por serem os líderes e conseguem-no. Óptimos colegas de trabalho, estes nativos adoram trabalhar em equipa e não se incomodam se ficarem com o trabalho “pesado” A única contrapartida que eles querem é serem respeitados, admirados e bem remunerados pelo seu trabalho. São excelentes administradores, gerentes ou engenheiros.
NA SAÚDE : Sofrem de ansiedade e nervosismo intenso desde a adolescência. A longo prazo, isto traz problemas sérios. Não cedem facilmente à doença, são fortes e combatem os problemas com total comodidade. A angústia e o stress que acumulam podem fazer com que sofram de ataques cardíacos com frequência, por isso, é necessário praticarem exercício físico regular. Têm tendência para problemas de pele e de ossos.
Aquário
21 de Janeiro – 19 de Fevereiro
Os Aquarianos são o símbolo da organização. Organizados, imparciais e objectivos, estas características atraem sempre muitos amigos. Anseiam uma vida sem problemas económicos, portanto, tendem a rodear-se de pessoas que possuam alguma riqueza. Teimosos e orgulhosos, resistem com todas as suas forças às mudanças e a todas as opiniões contrárias às suas. As mudanças são vistas como obstáculos às metas estabelecidas por estes nativos e, quando são “obrigados” a aceitar as mudanças, tornam-se revoltados e rebeldes. Não tomam nenhuma decisão de cabeça quente. Esperam, pensam e só depois é que tomam a iniciativa, mas com a certeza que é a correcta e que vale a pena. Pensadores e objectivos, reagem a tudo nas suas vidas de modo intelectual. Muito instáveis, andam numa corda bamba entre a estabilidade e a instabilidade. Com estes nativos nunca se sabe com o que se pode contar. Relembram tanto o passado ou pensam tanto no futuro, que as maiorias das vezes esquecem por completo de viver o presente. Conseguem viver uma vida enfadonha por muitos anos consecutivos, o que acaba por ser uma situação favorável a estes nativos. Confere a segurança e a estabilidade que precisam. Contudo, acabam por se fartar desta vida pacata pois nunca sabem o que vão fazer a seguir. Por vezes, vemos Aguaríamos com vidas agitados e cheias de emoção, estes vão contra a sua condição natural. Estes nativos são considerados insensíveis, mas não o são. Apenas sentem e vivem de maneira diferente. São muito simpáticos e comunicativos, adoram os seus amigos acima de tudo e fazem qualquer coisa por eles.
Intelectuais, amigáveis e comunicativos.
NO AMOR : Sociáveis e sedutores, estes nativos adoram tudo o que é jogos de amor. Estes nativos têm muitos relacionamentos, mas só porque estão sempre à procura da relação perfeita. Nas relações precisam de espaço e da sua independência, parceiros demasiado possessivos não vão avante. Os Aguaríamos precisam de parceiros que cuidem deles, que os lembre o quanto eles são especiais e queridos. O maior desafio destes nativos é a passagem para a intimidade que as relações acarretam, precisam de se sentirem seguros e estáveis. Apreciam relações divertidas, onde possam jogar ao jogo do amor com toda a energia e entusiasmo.
NA CARREIRA: Trabalhadores, materialistas mas também humanitários. Óptimos colegas de equipa, ajudam sempre no que é preciso. De pensamento rápido, são firmes nas suas decisões, já que levaram muito tempo a tomá-las. O Aquário faz do local de trabalho um local divertido, nunca conseguiria trabalhar num local chato. Passa horas a trabalhar num projecto, mas quando termina está perfeito. São excelentes artistas, escritores ou astrólogos.
NA SAÚDE : Adoram comer! Mas precisam de ter cuidado com a alimentação. Este gosto apurado pela comida traz problemas de excesso de peso, mas nada que um treino físico regular não resolva. Estes nativos cedem muito às doenças, parecendo sempre estar mais doentes do que na realidade estão. Têm tendência para as alergias e o nervosismo.
Peixes
20 de Fevereiro – 20 de Março
O grande objectivo dos indivíduos de Peixes é chegar à perfeição absoluta. Vivem num mundo de ilusões e não conseguem compreender aqueles que os rodeiam por serem tão realistas. Recorrem à religião ou a outras ciências espirituais, para alimentarem a sua “loucura” de viverem num mundo perfeito. A capacidade de adaptação, é uma das características destes nativos, e confere-lhes força e fraqueza. A força necessária para sobreviverem e mudarem as circunstâncias em seu benefício, e a fraqueza de se tornarem vulneráveis aos interesses dos outros, ou seja, estão susceptíveis a assistir à anulação dos seus próprios interesses e opiniões em função das vontades alheias. Dotados de uma personalidade delicada e sensível, escondem muito bem a garra que têm. Justos e sinceros, nunca fazem nada que possa prejudicar os outros. Necessitam de fazer um retiro diário para relaxarem e reporem a energia perdida ao longo do dia. São idealistas, sensíveis e, apesar de não parecerem, são extremamente tímidos. Os nativos de Peixes são muitos distintos entre si. Uns são muito metódicos e organizados, enquanto outros são o desleixo total. É preciso ter cuidado com estes nativos. Como têm uma imaginação muito fértil, tornam-se mentirosos compulsivos com muita facilidade. Confundem muito a ficção com a realidade. Adaptam-se com muita facilidade às mudanças que ocorrem em seu redor, sejam elas boas ou más. São muito atentos aos que os rodeiam, e dão muita atenção aos seus amigos, estão sempre preocupados com o que eles possam estar a sentir. Estes nativos são conhecidos por serem generosos, amáveis e positivos por natureza.
NO AMOR: Com a sua imaginação fértil, amar um Peixes é uma loucura. Andam sempre com a cabeça nas nuvens, sempre a fantasiar sobre qualquer coisa nova e diferente. Contudo, quando voltam ao planeta terra, levam as coisas com muita calma. Timidez e magia fazem parte de qualquer relação de Peixes. A imaginação está sempre presente e têm o coração nas mãos, o que mostra a intensidade com que Peixes ama. Adoram os jogos de amor, adoram que os parceiros lhes digam o quanto eles são sensuais e belos. Os nativos de Peixes vivem para a pessoa amada, por isso, fogem do amor o máximo de tempo que conseguem. A relação perfeita para Peixes é aquela em que o parceiro confere segurança e estabilidade.
NA CARREIRA: Os nativos de Peixes levam para o trabalho a fantasia e a imaginação que os representa. Mesmo no local de trabalho, estes indivíduos querem se sentir amados e úteis. Servir e ajudar os outros é o lema dos Peixes. São excelentes biólogos, artistas ou músicos.
NA SAÚDE: Estes nativos têm o mau hábito de resolver os seus problemas sentimentais, pessoais e profissionais, com a ajuda do álcool ou das drogas. Têm que se controlar e evitar estes comportamentos. Têm tendências para lesões nos pés e doenças psicossomáticas.

Fonte: http://estrelacadente.com/artigos/horoscopo-ocidental

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s